Salvou da depressão, juntou casal: Fãs contam como Free Fire mudou suas vidas
No aniversário de 6 anos de Free Fire, criadores de conteúdo compartilham suas histórias pessoais com o game de celular
Após ar por um acidente que o deixou tetraplégico, Jonathan Ojevan acabou entrando em um processo depressivo, do qual não conseguia ver saída. Em conversa com o Game On, o criador de conteúdo revelou que foi quando o game Free Fire mudou sua vida.
Conhecido pela comunidade como ojeevaan, Jonathan explica que estava em depressão profunda quando começou a jogar. "Então esse jogo me salvou. Ele me levou para lugares que eu nunca achei que iria, me fez conhecer pessoas que eu achei que eu nunca iria conhecer também. E hoje em dia sou influenciador da Garena e vivo de Free Fire."
Comemorando seis anos do lançamento, o popular battle royale Free Fire reuniu criadores de conteúdo, jogadores e fãs em uma festa com direito à bolo de aniversário, realizada no sábado (22), em São Paulo.
No local, o Game On conversou com vários criadores de conteúdo que tiveram a vida marcada pelo game para celular que há anos é moda no Brasil. O jogo uniu casais, profissionalizou pessoas e até tirou influenciadores da depressão - como aconteceu com ojeevaan.
Aceitação e inclusão
Inicialmente, um jogo de tiro pode deixar vários pais com a pulga atrás da orelha. Mas para Camila Ojevan, mãe do influencer, ao ver o que o Free Fire estava fazendo pelo seu filho, ficou fácil aceitar e abraçar o battle royale da Garena.
"Não é só um jogo, é uma comunidade que acolhe todo tipo de pessoa. E no caso do meu filho tirou ele de uma depressão que ele tinha entrado depois do que aconteceu com ele. Ele ficou paraplégico tem quatro anos e o Free Fire ajudou quando eu não sabia mais o que tentar fazer. 'Vamos no shopping">Gratuito para jogar, Free Fire está disponível para Android e iOS.