Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia 686h29

Helicóptero desenvolvido para guerras será utilizado pela PM do RJ 6p5e38

Pacote de investimentos em segurança estadual também inclui novas viaturas 343o60

9 mai 2025 - 11h09
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Rio de Janeiro adquirirá um helicóptero Black Hawk blindado e 214 novas viaturas para fortalecer a segurança pública, como parte de um amplo pacote de investimentos na Polícia Militar.
Helicóptero Sikorsky UH-60 Black Hawk
Helicóptero Sikorsky UH-60 Black Hawk
Foto: Reprodução

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou a aquisição de um helicóptero Black Hawk blindado como parte de um pacote de modernização da segurança pública do Estado.  4l6gt

O modelo, utilizado por exércitos em todo o mundo, é conhecido pela capacidade de atuação em áreas de conflito. Produzido pela empresa norte-americana Sikorsky, o UH-60 Black Hawk pode transportar tropas e equipamentos, realizar resgates e adaptar-se a diversos tipos de missão.

Este modelo se tornou peça-chave em operações no Oriente Médio, nos Bálcãs, e em missões humanitárias e foi desenvolvido após a Guerra do Vietnã.

A chegada do Black Hawk, prevista ainda para 2025 no estado, representa um reforço estratégico para operações em áreas de risco e deve aumentar a segurança de agentes e ampliar a capacidade de resposta a situações críticas, segundo o governo. 

A aquisição integra um pacote mais amplo de investimentos, que inclui também a entrega de 214 novas viaturas semiblindadas à Polícia Militar. Os veículos foram apresentados nesta terça-feira, 6, nos Arcos da Lapa, e fazem parte de uma frota de 758 unidades que serão incorporadas até o fim do semestre. 

"Esta entrega reforça o nosso compromisso com uma polícia mais preparada, protegida e presente nas ruas. Estamos investindo em tecnologia, infraestrutura e na valorização dos nossos profissionais para oferecer mais segurança à população", destacou o governador Cláudio Castro

O efetivo da PM também está em expansão: dois mil policiais foram incorporados entre 2021 e 2024, e até 4 mil novos soldados devem ser formados neste ano.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade