Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia 686h29

Polícia resgata 97 gatos em esquema de venda ilegal de sangue felino 6s6m2u

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, é suspeita do crime e estava sendo investigada havia cerca de um mês 1u4t69

22 abr 2025 - 19h24
(atualizado em 24/4/2025 às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A polícia resgatou 97 gatos em Jaboticabal (SP) vítimas de maus-tratos, envolvidos em um esquema ilegal de comercialização de sangue felino. A suspeita é alvo de investigação criminal.

A polícia resgatou 97 gatos que estavam em situação de maus-tratos e concluiu que eles faziam parte de um esquema de comercialização ilegal de sangue felino. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, é suspeita do crime. 4d1o26

Uma investigação foi iniciada a partir de denúncias anônimas feitas ao Ministério Público de São Paulo (MPSP), à Delegacia de Polícia e aos órgãos de proteção animal, que indicavam a prática. Segundo a Polícia Civil de Jaboticabal, a mulher já era investigada havia cerca de um mês.

Na manhã de 16 de abril, as polícias ambiental e científica do estado de São Paulo, junto com a equipe de Zoonoses e da Vigilância Sanitária da prefeitura municipal de Jaboticabal, cumpriram mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no bairro Solar Corintiano, em operação que recebeu o nome de "Operação Pulo do Gato". No local, constatou-se que os animais eram mantidos em condições insalubres e de confinamento inadequado.

As autoridades encontraram, no local: folhas de papel sulfite; um caderno com listagem numerada dos animais e registros mensais de coleta de sangue; seringas e agulhas lacradas; um escalpe com vestígios de sangue; e o telefone celular da investigada. O caso foi encaminhado à esfera criminal para a apuração dos delitos.

A mulher alegou que o material era usado para istrar medicamentos nos gatos doentes, mas nenhum remédio foi encontrado no local. Os animais foram resgatados com o apoio de Zoonoses e da Associação de Proteção Animal Municipal (APA) e disponibilizados para adoção após receberem atendimento médico veterinário emergencial.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade