Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esses são os sete alimentos que uma nutricionista recomenda evitar, mesmo que pareçam saudáveis 2q6159

Apesar de serem considerados inofensivos, alguns alimentos podem afetar o organismo de forma silenciosa e contínua v6d3t

17 mai 2025 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários
Antoni Shkraba
Antoni Shkraba
Foto: Minha Vida

Quando se trata de cuidar da alimentação, alguns alimentos que parecem saudáveis podem não ser tão benéficos. Por isso, é importante estar atento para evitar uma dieta pouco saudável ou, pior, acreditar que está adotando um estilo de vida saudável, quando na verdade está sendo enganado. 285h3d

A nutricionista Kayla Daniels, em declarações ao jornal Daily Mail, alertou sobre produtos que muitos consideram inofensivos e que podem prejudicar a saúde a longo prazo. Embora muitos os vejam como opções saudáveis, a realidade é que alguns deles podem esconder ingredientes e processos que têm efeitos negativos na saúde.

1. Iogurtes proteicos 6n4a4

Os iogurtes proteicos são vistos como aliados no ganho de massa muscular, mas, em muitos casos, estão carregados de espessantes, gomas e adoçantes artificiais. Esses aditivos, além de alterarem o sabor, enganam o corpo ao simular o consumo de açúcar, o que provoca a liberação de insulina.

Com o tempo, esse processo pode levar à resistência à insulina, um fator de risco para doenças crônicas, como a diabetes.

2. Leites vegetais j1t6z

Os leites vegetais são promovidos como alternativas mais saudáveis ao leite de vaca. No entanto, muitos contêm óleos de sementes refinados e espessantes em grandes quantidades. Esses óleos são ricos em ácidos graxos ômega-6, que, quando consumidos em excesso, podem promover a inflamação. 

...

Veja mais

Veja também

Colesterol alto: sintomas, o que comer e o que fazer

Diabetes: o que é, tipos, sintomas, remédios e se tem cura

Diabetes tipo 2: o que é, sintomas, tratamentos e se tem cura

Colite: o que é, sintomas, tipos e tratamento

10 dicas para diminuir a conta do supermercado (e ainda continuar comendo saudável!)

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade