'Fim da novela', dizem jornais espanhóis sobre acerto de Ancelotti com a Seleção 526gc
Em negociações com o italiano desde 2023, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta segunda o fechamento do acordo 1g2912
Os principais jornais espanhóis reportaram o acordo de Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira como o "fim de uma novela". A contratação do italiano pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Marca, As e Mundo Deportivo estamparam nas suas manchetes nesta segunda-feira, 12, a contratação do italiano pela CBF 6a1u2g
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Não só no Brasil, como também na Espanha, a negociação entre Ancelotti e CBF se tornou pública desde 2023 e fazia parte do dia a dia da cobertura sobre o Real Madrid.
No final de abril, jornalista italiano Fabrizio Romano, conhecido por ter informações exclusivas sobre bastidores de negociações, confirmou um acordo entre as partes.
Na ocasião, quando a conversa sobre assumir o posto de treinador da Seleção veio à tona, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid (clube que Ancelotti treina atualmente), se manifestou contra a decisão.
Entre esses jornais, Alguns afirmam que essa dificuldade anterior fez com que as negociações fossem conduzidas em sigilo e sem grandes vazamentos.
Ancelotti é conhecido pelo seu carinho com os jogadores brasileiros desde os tempos de Milan, quando deu oportunidade a Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho, por exemplo. E posteriormente com Thiago Silva e Lucas Moura pelo PSG e Marcelo, Vinícius Jr., Rodrygo, Militão e Endrick pelo Real Madrid..
Esta será a primeira vez do italiano à frente de uma Seleção nacional. A outra experiência dele neste ambiente foi como auxiliar técnico da Azzura entre 1992 e 1995.
Ele tem cinco títulos da Liga dos Campeões e tenta replicar o sucesso dos clubes agora na Seleção. Por clubes, Carlo Ancelotti tem agens por Reggina, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Bayern, Napoli, Everton e o mais recente, Real Madrid.
. Ancelotti assinou com a CBF para permanecer no comando técnico até o fim da Copa do Mundo de 2026 -- esse contrato pode ser renovado se houver interesse de ambas as partes.