Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe 5cq33

WSL: Luana Silva reage à pressão e domina líder do ranking na Gold Coast 6un5h

Luana Silva venceu Gabriela Bryan e somou pontos importantes para se manter na elite da WSL. 6k2p59

7 mai 2025 - 19h54
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Luana Silva vence e avança na WSL.
Luana Silva vence e avança na WSL.
Foto: Andrew Shield/WSL / Esporte News Mundo

O Brasil tem uma representante confirmada nas quartas de final da etapa da WSL em Burleigh Heads, Austrália. Luana Silva entrou em ação nesta quarta-feira (7) e derrotou a líder do ranking, Gabriela Bryan na abertura das oitavas na Gold Coast. Com o resultado, a brasileira somou pontos importantes para se manter dentro do top 10, o que lhe garante a permanência na elite do surfe em 2025 e em 2026. 4d2650

Depois de quatro dias sem baterias ativas, as mulheres voltaram à água para iniciar o round. Luana e Gabriela entraram em ação após a WSL decretar um reinício de bateria devido à falta de ondas. Mesmo assim, Silva soube lidar com as adversidades e dominou completamente a líder do ranking. Com um surfe técnico e calmo, a brasileira que está completando 21 anos de idade nesta quarta-feira fez uma ótima apresentação.

- Foi uma bateria muito estressante. Eu pensava que seria uma disputa com muitas notas altas e viradas de placar, pois as ondas estão incríveis. Tivemos um reinício e isso foi bom, já que não tinham muitas ondas surgindo. Sinto que cometi muitos erros, mas que surfei bem - comentou Luana.

- Eu sabia que nunca estaria segura na bateria (devido à qualidade de Bryan). A Gabriela é incrível, tem um surfe muito potente e é a número um do mundo. É a mulher a ser batida, então estou muito feliz com a vitória - disse a brasileira.

Como as condições do mar ficaram muito prejudicadas, o campeonato da WSL foi paralisado. Assim, os atletas puderam aproveitar para conhecer a região. Luana preferiu adotar outra estratégia.

- Aproveitei para dormir até mais tarde, já que vinha acordando muito cedo desde a etapa em Bells Beach. Surfei um pouco aqui (em Burleigh Heads), mas (o mar) estava muito pequeno - completou Silva.

A vitória de Luana Silva fez com que a brasileira avançasse para as quartas de final. A próxima adversária é Vahine Fierro, que derrotou Caroline Marks logo depois da brasileira sair da água. A categoria masculina da WSL ainda disputa a terceira fase em Burleigh nesta quarta.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade