Nintendo também está se movimentando em relação às tarifas: enviando milhares de consoles do Vietnã para os EUA 3q6i3
Empresa está acelerando os envios do Vietnã para driblar tarifas Apple optou por estratégia semelhante, enviando unidades da Índia 6kt33
A trégua temporária nas tarifas recíprocas, anunciada há alguns dias por Donald Trump, desencadeou uma corrida contra o tempo entre as grandes empresas de tecnologia para ajustar suas ações. Entre elas, a Nintendo. A empresa japonesa decidiu adiar as pré-encomendas do seu aguardado Nintendo Switch 2 nos Estados Unidos e não hesitou em atribuir isso publicamente ao contexto de uma guerra comercial. 145l5n
Da China para o Vietnã: a mudança que a Nintendo já havia imaginado 47242
Embora grande parte de sua produção fosse concentrada na China, a Nintendo começou em 2019 a transferir parte de sua produção para o Vietnã. Na época, a empresa garantiu que não se tratava de uma manobra por questões tarifárias, mas sim de uma estratégia para diversificar sua cadeia de suprimentos. Com o tempo, a decisão fez ainda mais sentido.
Hoje, um terço das unidades do novo Nintendo Switch 2 sairá das fábricas no Vietnã. A fabricante contratada, a Hosiden — equivalente à Foxconn, que trabalha com a Apple, no ecossistema da Nintendo — está agora sob pressão para acelerar o ritmo de produção e aproveitar ao máximo a atual janela tarifária.
Peso das tarifas: 145%, 46% ou 10% b6q1v
Se toda a produção permanecesse na China, as remessas para os Estados Unidos estariam sujeitas a uma tarifa de 145%, um golpe devastador para a empresa. O Vietnã, por outro lado, enfrentava uma taxa de 46%, que foi temporariamente reduzida para 10% devido à suspensão temporária anunciada por Washington.
De acordo com a Bloomberg, a ...
Matérias relacionadas
Só existe uma maneira correta de colocar o papel higiênico: uma patente encerrou o debate em 1891